Notícias

Santo André lança Cartão Prioridade para embarque de idosos em ônibus; saiba como solicitar

Novidade faz parte da campanha “Pela Porta da Frente”, promovida pela Prefeitura, por meio da SATrans, em parceria com a AESA

Compartilhe!

A Prefeitura de Santo André lançou na última semana o Cartão Prioridade, benefício voltado a idosos que utilizam o transporte coletivo municipal.

De acordo com o Executivo andreense, o objetivo é facilitar o embarque de maiores de 65 anos nos ônibus, permitindo que estas pessoas acessem os veículos pela porta da frente. Desta forma, não será mais necessário apresentar o RG para o motorista.

Para ter acesso ao Cartão Prioridade, que é emitido gratuitamente, o usuário de ônibus com mais de 65 anos deve ser dirigir ao saguão do Teatro Municipal para realizar um cadastramento, que terá início na próxima segunda-feira (5) e segue até 6 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O idoso deverá apresentar documento com foto e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) emitido nos últimos três meses e em nome do próprio idoso. O cartão é emitido na hora e o usuário já poderá utilizá-lo.

Artigo Recentes

Gestão de Gilvan Ferreira tem avaliação positiva de 78,3%, aponta pesquisa

Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, a gestão de Gilvan Ferreira, prefeito de Santo André, tem 78,3% de aprovação popular… Leia Mais

10 meses atrás

Chegou a vez de Santo André receber a exposição imersiva de Van Gogh

Experiência audiovisual já foi vista por mais de 900 mil pessoas no país. Leia Mais

10 meses atrás

Santo André tem saldo positivo na geração de empregos pelo quinto mês consecutivo

Dados do Ministério do Trabalho e Emprego foram organizados em boletim regional pelo Consórcio ABC e pela Agência de Desenvolvimento. Leia Mais

2 anos atrás

Feira “Eu Amo, Eu Adoto” acontece neste domingo (30) em Santo André

Evento, que acontece domingo, na tenda azul do Parque Central, vai contar com 105 cães e 69 gatos em busca… Leia Mais

2 anos atrás